Clássicos dos Anos 90 - Sessão da Tarde



Semana passada quis assistir pela enésima vez "10 Things I Hate About You" (Dez Coisas que Odeio em Você). Adoro comédias românticas dos anos 90.  Quis compartilhar uma lista com alguns filmes fofenhos, alguns são velhos conhecidos e clássicos de quando a Sessão da Tarde ainda passava filme legal.

E para começar a lista dos clássicos noventistas

10 Things I Hate About You (1999)

Patrick Verona (Heath Ledger) Encenando "Can't Take My Eyes Off You"


Baseado na peça "A Megera Domada" de Shakespeare. O dilema das irmãs Catharina e Bianca ganham uma versão teen na pele de Katharina Startford (Julia Styles) e Bianca Startford (Larisa Oleynik). O elenco também conta com a estréia do saudoso e lindíssimo Heath Ledger encarnando o "Pretty Guy" Patrick Verona.

A narrativa é com base na peça shakespeariana com toques noventistas como embaraços amorosos e muita confusão. A trilha sonora também se destaca nas cenas românticas e festas, inclusive tem uma cena que passa bem rápido, onde Cameron (Joseph Gordon-Levitt) e Michael (David Krumholtz) estão divulgando uma festa e a música que está tocando é "Sexy Boy" do duo francês Air, amoo, o duo já fez participação com Françoise Hardy e Jarvis Cocker (Ex vocal da banda Pulp), ambos sucessos da euromusic.

                         Clueless (1995)

Alicia Siverstone, Brittany Murphy e Stacey Dash.


Não há dúvida alguma, se você ver por aí o nome "Alicia Silverstone" a primeira coisa que vem na cabeça é a carismática Cher do filme pipoca da Sessão da Tarde "Patricinhas de Beverlly Hills". Pra mim o longa de Amy Heckerling (Olha quem está falando/1989) é um ícone dos anos 90 e dispensa apresentações, repleto de frases icônicas, looks consolidados e situações embaraçosas. No elenco temos Brittany Murphy (com apenas 16 aninhos), Paul Rudd, Jeremy Sisto (Que já fez Jesus) e Breckin Meyer.

While You Were Sleeping (1995)


Outro filme super fofo é "Enquanto você dormia" de Jon Turteltaub (O Aprendiz de Feiticeiro/2010). Tratando de boas comédias embaraçosas, Sandra Bullock não podia faltar. A história é sobre a doce Luci, solitária e sonhadora e a época não poderia ser outra, natal, dá até aquela tristeza por não ter ninguém com quem curtir a magia da época. Mas tudo muda quando Luci conhece Jack o irmão de charmosíssimo Peter.

Notting Hill (1999)


Outro longa que não podia ficar de fora é "Notting Hill". O filme mais lindo dessa lista. Tem Julia Roberts e os belíssimos olhos azuis de Hugh Grant que dão pano para a história do suco de laranja que pôs fim à monotonia existencialista de William (Hugh Grant) depois que a glamorosa atriz Anna Scott (Julia Roberts) entra em sua livraria. O tema de Anna Scott ficou por conta do britânico talentosíssimo, ícone, Elvis Costello, com a canção "She", amooo.

One Fine Day (1996)


Sabe aquele ditado antiguíssimo "Os opostos se atraem"? Pois bem, esse é o resumo de "One Fine Day". George Clooney é um jornalista solteirão que por acaso encontra Michelle Pfeiffer, uma arquiteta divorciada que por coincidência também perdeu o mesmo passeio escolar do filho.

Mrs. Winterbourne (1996)


Mrs. Winterbourne tem uma tradução tão feinha para o português que não dá gosto nem de assistir, mas quando vi a chamada do filme na sessão da tarde e vi que Brendan Fraser e Shirley MacLane estava no elenco, dei uma chance. O enredo é típico da plebeia que encontra um príncipe encantado,  é um mimo de filme.

Jerry Maguire (1996)



Jerry Maguire foi o nono filme do ano de 96 com a maior bilheteria nos Estados Unidos. E não é pra menos, o elenco conta com nomes como Tom Cruise, Cuba Gooding Jr., Renée Zellweger, Bonnie Hunt e Regina King. Jerry Maguire é um empresário esportivo muito querido por todos e por todas rs. Essa adoração toda acaba a partir do momento em que Jerry resolve escrever tudo o que pensa sobre a vida, as pessoas, sua carreira profissional.


Nunca fui beijada (1999)

Drew Barrymore protagoniza uma jornalista insegura que para escrever a matéria da sua vida precisa enfrentar alguns receios e traumas da adolescência. No elenco está também rostinhos conhecidos como David Arquette (Nosso querido Xerife Dewey Riley da franquia slasher Pânico), Jessica Alba, Molly Shannon (Ex- integrante do Saturday Night Live), James Franco, Marley Shelton (Jimmy Bolha), entre outros.

Para sempre Cinderela (1998)

Nessa releitura do conto de fadas, Drew Barrymore (ela de novo por aqui) encara a sofrida Danielle, orfã de pai e mãe. A guria se torna escrava da madrasta e o restante da história você já conhece.

Superstar despenca uma estrela (1999)

Nessa comédia hilária, Molly Shannon é a aluna catolicíssima Mary Katherine Gallagher, que tem como único objetivo na escola, se tornar uma superstar e beijar o garoto mais bonito da escola Sky (Will Ferrell).

0 Comentários:

Postar um comentário

Preencha o formulário e badabim badabom!