Santo Antônio do Pinhal - SP

 


Nosso destino dessa vez foi o aconchegante Município de Santo Antônio do Pinhal, localizado na Serra da Mantiqueira a 1000 metros de altitude. A paisagem serrana até a chegada na cidade deslumbra pela altura, os picos e a vegetação nativa abraçavam as pistas rumo a cidade, e o anseio pela chegada só aumentava.

O clima romântico está até no nome da pequena cidade, Santo Antônio, um dos santos mais casamenteiros que conhecemos. E não é por menos, andando pela rua Governador Carvalho Pinto encontramos a fonte de Santo Antonio. A crença pelo santo está estampada na imagem feita em azulejos e até nos portões da fonte, vimos inúmeras fitas enlaçadas e cadeados como é o costume também dos apaixonados que visitam Paris e deixam cadeados e fitas de promessas de amor eterno na Pont Des Arts que atravessa o rio Sena. É muito amor gente e não precisa ir para a Europa não rs 


As ruas são encantadoras, o comércio é cuidadosamente preparado para receber seus visitantes. Há vários pontos de artesanato espalhados, em meios aos restaurantes e lanchonetes. Quando sair para passear as opções são diversas também, você não pode deixar de fora do seu roteiro, o belíssimo jardim dos pinhais e a estrada para o morro agudo.

Se você estiver a fim de tomar um café e ar fresco não pode deixar de passar na cafeteria, lá além de proporcionar uma tarde agradável com uma vista incrível da serra, o local também oferece aulas de cerâmicas para quem estiver interessado em aprender um pouquinho.






0 Comentários:

Postar um comentário

Preencha o formulário e badabim badabom!