E viveram felizes para sempre (2004)


O título engana. Não vou ludibriar o leitor, "Ils se marièrent et eurent beaucoup d'enfants", não é uma comédia nos moldes hollywoodianos, com a direção de Yvan Attal, marido da belíssima e talentosíssima Charlotte Gainsbourg, ambos atuam no filme, inclusive o filho do casal, Ben Attal, também está no longa. Devo ressaltar que além do elenco estrelado, não poderia deixar de mencionar a participação mais que especial de Johnny Depp, vou discorrer sobre a participação dele mais para frente.



O Cinismo da vida moderna.




Você já parou para pensar no que te faz feliz de fato, quais as razões da sua alegria? A narrativa do filme é bem curiosa, são três situações distintas, dois casais entediados com suas vidas conjugais e um solteiro. Vincent e Georges são casados e invejam a vida de solteiro de Fred, mas o mesmo trocaria tudo para ter uma vida amorosa estável. Estabilidade ou não, o fato é que uma das namoradas de Fred fica grávida, então a solteirice termina com a notícia da gravidez.



Quem vai tirar a mesa do café da manhã?



"Nem tudo é um mar de rosas!". Provavelmente você já deve ter ouvido essa máxima em algum momento da sua vida, proferida por alguém experiente, vai por mim. A frase espanta, exala amargura, mas é a verdade, Sad but True 🎶

O longa deixa isso bem claro, assim como na vida real, há bons momentos distribuídos entre desilusões passageiras que exigem passar com sabedoria. No longa Vincent (Yvan Attal) trai Gabrielle (Charlotte) e ela descobre mas segue fingindo não saber, segue o baile. Agora imagine você, em um relacionamento duradouro, convivendo diariamente, dividindo problemas, amando, curtindo o seu companheiro e em determinado momento um dos dois passa por uma transformação silenciosa. E qualquer faísca repentina vira uma explosão. É natural que com essas explosões um dos parceiros se canse o que primariamente resulta na distância, e você, o motivo da faísca se torna o grande vilão da história, e todas as outras pessoas são boas e maravilhosas. 



But I'm a creep I'm a weirdo... 🎶



Se você já pesquisou a música Creep do Radiohead no Youtube com certeza já viu um pequeno videoclipe com a atuação do Johnny Depp. A canção figura a cena onde Gabrielle está em uma loja de discos ouvindo a música. Ela olha para o lado e olha quem está lá, ele mesmo rs e melhor, Depp divide a audição com Gabrielle. Ela se surpreende, a música tá rolando, eles trocam olhares e simpatias, a cena sem dúvida é o grande ápice do longa, minha opinião. Foi por causa dessa cena que resolvi assistir o filme todinho.



0 Comentários:

Postar um comentário

Preencha o formulário e badabim badabom!