Cuidado, Paixão

 


Prantos Psicodélicos Verde e Amarelo


A proposta criativa de Letrux é fascinante. As letras são uma construção de elementos simples do cotidiano com fragmentos de loucura, surrealismo e psicodelia. Letrux transita elegantemente do trágico ao cômico sem perder a coerência. A primeira faixa que ouvi dela foi a dançante "Flerte Revival" do álbum "Letrux em noite de Climão" (2017). O videoclipe de "Flerte Revival" foi a isca, depois de ouvir inúmeras vezes, tratei de buscar mais informações a respeito da cantora.

Tem outras duas faixa do álbum "Letrux em noite de Climão" que são bons destaques como a frenética "Vai Render"  e "Ninguém perguntou por você".

 

Voltei com Elegância para Mim



Mas foi a faixa "Cuidado, Paixão" do álbum "Letrux aos Prantos (2020)" que fisgou meu coração. A letra narra de perto traços de um relacionamento inconstante. 

A falta de profundidade de uma paixão no que se compara com o brilho de um raio que depois volta ao breu. 

"Paixão é raio que 

ilumina um segundo

Depois volta o breu

Achei tudo tão água

Mas voltei com elegância 

para mim"


Boas canções são assim, comunicam com o seu estado de espírito. "Cuidado, Paixão", é também simplicidade, detalhes sinceros e coerência. 

Cuidado Neném


Letrux não restringe apenas às composições musicais que já são por si só pura poesia. As produções visuais seguem o estilo surreal nos videoclipes e nas apresentação ao vivo. Cada performance traz o sabor dos seus refrões, como "Letrux em Noite de Climão", Letícia propõe misticismo, boemia nas vestes em tons avermelhados como um ritual, e segue envolvendo o público a testemunhar cada verso de pura loucura e emoção.

Ainda sobre a assinatura visual de Letrux, no videoclipe de "Cuidado, Paixão" que foi inspirado nos traços surreais de David Lynch, Letícia traduz em uma sequência de imagens o lirismo de puro amor e despedida. 



0 Comentários:

Postar um comentário

Preencha o formulário e badabim badabom!